22 dezembro 2012

4

Estudo elege gato esfinge como a raça mais afetuosa com humanos


22 de dezembro de 2012 às 13:40

Gato esfinge foi eleito como o mais afetuoso por uma publicação especializada em animais (Foto: Gregóry Pons/Creative Commons)

Estudo publicado recentemente pelo periódico “Journal of Veterinary Behaviour” aponta que gatos da raça esfinge são os mais afetuosos com humanos. Estes felinos lideram um ranking que analisou 14 raças.
Apesar de não serem considerados o mais bonitos, já que a raça esfinge não possui pelos ou bigodes, acredita-se que a natureza afetuosa deles tenha a ver com a forte dependência dos seres humanos, já que precisam de ajuda para se manterem aquecidos.
Foram analisados 129 gatos que vivem em Paris, na França. Na contramão do gato esfinge, o gato moggy-europeu-comum foi considerado o mais hostil. Outros gatos que também foram classificados como amigáveis são os da raça persa, os birmaneses e siameses.

Para obter o resultado da pesquisa, os especialistas entrevistaram tutores de felinos, que responderam questões sobre o comportamento dos animais.
Eles quiseram saber, por exemplo, qual a reação do gato quando ele entra no quarto de seus tutores (se procuram se esfregar neles ou parecem evitar qualquer contato). Além disso, foi verificada ainda a reação dos felinos perante veterinários e pessoas estranhas.
Fonte: G1
Nota da Redação: Todos os animais domésticos podem ser afetuosos com humanos. Independente da raça, o que faz com que cães e gatos se tornem sociáveis e dóceis é a forma como os seus tutores os criam. Se criados cercados de amor e atenção, os animais irão retribuir da mesma forma.

4 comentários :

  1. Esse gato é aquele que não tem pelos? é uma graça muito ilário!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele parece um etzinho, mas é muito lindo eu queria um !

      Excluir
  2. Gato é gato e amo todos, achei esse etezinho uma paixão.
    Patrícia, deixo meu carinho e o desejo de um feliz natal pata vc e toda turma.
    Beijos.
    Sô.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sô, é verdade, gato é gato, Um Feliz Natal com muito amor e muitas alegrias a vc, sua família e seus lindos gatinhos, bjs meu Patricia e muitos lambeijos da Nina, Borys Kadu e Simba.

      Excluir

Obrigada por comentar !
Seu comentário é muito importante para o desenvolvimento do Blog !
Obrigada pela visita, volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout: Meus Gatos minha vida | Todos os direitos reservados ©2014