03 dezembro 2012

0

Gato obeso faz dieta e pratica exercícios para passar de 14,6 kg para 5,5 kg

Notícia publicada dia 09/05/2012


Funcionários e voluntários do centro de resgate de animais de Houston, Estados Unidos, estão trabalhando duro para fazer um gato obeso chegar ao peso ideal. Tiny Tim chegou ao lugar pesando 16 quilos, e em cinco meses conseguiu diminuir para 14,6 kg.
O gato está recebendo acompanhamento especial, digno de bichinho super star, com dieta e exercícios. Tiny, como o animal é chamado, já conquistou todos os funcionários do centro de resgates, inclusive a dona da clínica veterinária, Alice Frei.
- Ele á parte do nosso cotidiano e da nossa rotina. Eu não posso imaginar não tê-lo aqui. Há crianças na vizinhança que sempre vêm visitá-lo e encorajá-lo a perder uns quilinhos. Ele tem mais amigos no Facebook do que eu - disse Alice.
Não faltam candidatos para adotar o gato gorducho. Tiny é calmo e adora um carinho. Mas corre riscos de desenvolver diabetes e problemas cardíacos, já que a perda de peso não muda o fato de ele ter passado anos muito acima do peso.
Tiny deve manter a dieta pelos próximos dois anos, para atingir 5,5 quilos. Para chegar ao peso ideal, o gatinho mantém um regime de calorias reduzidas e faz seis passeios por dia, em torno da clínica. Ironicamente, ele escolheu os armários de comida para dormir. Mas, segundo Alice, Tiny não foge da deita e nunca roubou sequer um grão de comida. Um exemplo!

Fonte: http://extra.globo.com/noticias/saude-e-ciencia/gato-obeso-faz-dieta-pratica-exercicios-para-passar-de-146-kg-para-55-kg-4852592.html#ixzz2E0L4lig4



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar !
Seu comentário é muito importante para o desenvolvimento do Blog !
Obrigada pela visita, volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout: Meus Gatos minha vida | Todos os direitos reservados ©2014