03 janeiro 2013

2

Convivência com gatos ajuda crianças a superar tragédia em Newtown

Por Patrícia Tai (da Redação)
Gatos do projeto “Kitties for Kids” – Foto: Global Animal
Os americanos e todo o mundo sentiram-se arrebatados recentemente, com a tragédia que ocorreu na escola primária de Sandy Hook em Newtown, Connecticut, quando um jovem entrou na escola e matou 26 pessoas, incluindo 20 crianças. É nesta região que se encontra a ONG Kitten Associates – um grupo americano de resgate que cuida de gatos e os coloca para adoção. As informações são da Global Animal e da Care2.
Na manhã seguinte ao ocorrido na escola, Robin Olson e Sam Moore, mantenedores da Kitten Associates, tiveram uma ideia incrível: eles forneceriam à sua cidade traumatizada uma grande dose de “terapia felina”, abrindo o abrigo baseado em sua casa para as crianças que precisavam de uma pausa da dor e de um motivo para sorrir. Assim nasceu o projeto “Kitties for Kids”.
Eles queriam que seus pequenos visitantes recuperassem lembranças de experiências agradáveis ao brincar com os gatinhos, e para tentar prolongar esse sentimento, criaram uma lista de desejos da Amazon para comprar gatos de pelúcia para as crianças levarem com elas quando fossem embora. Em poucas horas, cada item em sua lista de desejos tinha sido comprado por pessoas de todo o país que acompanham o trabalho da Kitten Associates e que estavam buscando maneiras significativas de apoiar o povo de Newtown.
“Nós sabemos o poder de cura que o tempo gasto acariciando um gato ou assistindo a gatinhos brincando pode trazer para uma criança e para os seus pais, ou mesmo para qualquer um que esteja se sentindo emocionalmente sobrecarregado”, diz Robin. “Porque os animais não têm maldade, o contato com eles é um tipo especial de cura que você não pode experimentar de outra maneira”, acrescentou.

Veja como o programa funciona: até 31 de janeiro, as crianças a partir de quatro anos de idade, acompanhadas por um adulto responsável, podem fazer visitas individuais de meia hora – visitas com hora marcada – aos gatos da Kitten Associates. Ao sair, cada criança recebe um gato de pelúcia. As crianças que foram especialmente afetadas recebem um “K.T. Cat” (um gato de pelúcia especial produzido nos Estados Unidos, projetado para ajudar as crianças a expressar seus sentimentos, segundo o fabricante). Mesmo as crianças menores de quatro anos e que não são capazes de brincar com os gatos também estão na abrangência do projeto – a estas é dado um brinquedo, livremente, para contato com os gatos de modo simbólico.
Notícias sobre a Kitten for Kids espalharam-se pelas redes sociais nos Estados Unidos e rapidamente chamaram a atenção dos meios de comunicação nacionais.
A ideia da Kitten Associates também está se proliferando para outras ONGs: eles doaram uma série de brinquedos de pelúcia para o abrigo Newtown Animal Care & Control, para que ele possa fazer a sua própria “terapia de gatinhos” com os gatos em seu cuidado.
Para saber mais sobre a Kitten Associates ou para fazer uma doação, visite o site:http://kittenassociates.org .
Residentes de Newtown e Sandy Hook podem enviar e-mails para info@kittenassociates.org para agendar uma visita.
Os mantenedores do abrigo, Robin e Sam, como pessoas que lidam diariamente com animais rejeitados e abandonados, estão habituados a lidar com o sentimento de dor profunda, mas tão grande quanto sua dor, assim também é a sua compaixão, que estão utilizando para fornecer à sua comunidade o tipo especial de apoio para aqueles que mais precisam.


2 comentários :

  1. Patricia, faço o kit para vc com muito prazer.
    Escolha a Cor
    Com bonequinha ou com sua foto?
    o que vc gostaria que tivesse no cabeçalho? maquiagem,flores,ou seja coisas que demostre o que vc gosta.
    com figuras reais ou desenho?
    Qual estilo? vintage, romântico, delicado, moderno.

    quanto ao nome, achei meio comum, tem um monte de blog com esse nome.

    ResponderExcluir
  2. Oi Patricia, faço sim para vc..
    qual a cor de sua preferencia?
    qual estilo? romantico, vintage, moderno...
    com bonequinha, ou com sua foto?
    O que vc quer que vá no cabeçalho? flores, livros, notebook, objetos que demostre o que vc gosta e etc.

    quanto ao nome, achei meio comum pois ja tem muito blog com esse nome...

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar !
Seu comentário é muito importante para o desenvolvimento do Blog !
Obrigada pela visita, volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout: Meus Gatos minha vida | Todos os direitos reservados ©2014