27 outubro 2012

0

Cuidados essenciais dentro de casa

Cuidados essenciais dentro de casa !

Suas janelas são teladas ?

As janelas são sempre um perigo para gatos de apartamentos, eles adoram ficar vendo o movimento da rua e se distraem facilmente com pássaros e borboletas voando. Também gostam de dormir tomando seu solzinho e aproveitando o ar fresco que vem de fora. Em ambas as situações, podem perder o equilíbrio e cair, isso dá aos gatos a fama de "suicidas" dada por pessoas que desconhecem o instinto animal. 
O instinto de caça dos felinos aliado ao seu desconhecimento de que sua casa está "acima do nível da rua" levam muitos destes acidentes a serem fatais. É importante lembrar que quando o gato está de olho do lado de fora, é porque já está com vontade de ir atrás, sua curiosidade é tamanha que neste momento não existe segundo, terceiro ou vigésimo andar, ele simplesmente lembra que o movimento está perto dele, praticamente no "quintal" de casa e por isso é fácil ir atrás. Por isso é errôneo o julgamento de que ele assume riscos ao "pular" como se fosse algo consciente .
Uma queda até 3* andar trará fraturas para o gato, mais acima é fatal, por isso, é exatamente necessário que as pessoas telem todas as janelas de seu apartamento, o procedimento é rápido e não é caro !



                                                

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar !
Seu comentário é muito importante para o desenvolvimento do Blog !
Obrigada pela visita, volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout: Meus Gatos minha vida | Todos os direitos reservados ©2014