08 novembro 2012

0

Afiando as unhas no sofá

O gato arranha objetos para:


"Afiar" as unhas: faz parte da natureza de todo felino.... para retirar delas pedaços que estão soltos e que ficaram velhos e incomodam. Assim, ele mantém sempre exposta a camada mais nova e afiada das unhas que crescem continuamente.
"Demarcar objetos": ao arranhar ele deixa marcas visuais e ao mesmo tempo "imprime" o cheiro dele. Esses sinais servem para alertar outros gatos quando se aproximam do território dele.
"Alongar-se e exercitar-se"; ele sente prazer em se esticar e arranhar após uma boa soneca.
Da mesma maneira que o gato se lambe todo, no intuito de higienizar-se, o tão conhecido "banho de gato", ele também precisa arranhar para que as unhas sejam aparadas, então em vez de ensinar o gato a não arranhar, o que comprometeria o bem estar dele, devemos estimula-lo a arranhar objetos permitidos ou arranhadores adquiridos para essa funcionalidade.
É muito conveniente ensiná-lo ou melhor educá-lo a arranhar alguns objetos específicos, conhecidos como "arranhadores para gatos"


O link abaixo é do site da Gataria, que fabricam arranhadores do jeito que o dono quer, segue o link http://www.gataria.com.br/

Como regra principal, o seu gatinho tem que "gostar" do objeto escolhido, ou seja, o gato tem que ser atraído pelo arranhador, e a maneira mais eficaz disso acontecer, é através de um dispositivo muito prático, conhecido como Catnip, a erva do gato. Essa erva possui um princípio ativo chamado nepetalactone, que atrai os felinos... É só esfregar a erva no arranhador para que seu gato comece imediatamente arranhar o local, inteligentes que são, rapidamente compreendem que , ao arranharem, as suas unhas são aparadas, aliviando a irritação.... Pronto, o seu gato está ensinado a arranhar aquele determinado local.
Os "arranhadores" para gatos, não foram feitos para durarem para sempre, pelo simples motivo de que com o passar do tempo (e dos arranhões) eles se desgastam e se impregnam de sujeiras e cheiros, fazendo com que os felinos passem a repugná-los... Quando notar esse comportamento, é hora de trocar, para a felicidade e saúde de seus amiguinhos, e de suas mobilhas, paredes, cortinas, carpetes e etc.



                                                

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar !
Seu comentário é muito importante para o desenvolvimento do Blog !
Obrigada pela visita, volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout: Meus Gatos minha vida | Todos os direitos reservados ©2014