25 novembro 2012

0

Estrabismo nos animais


Para visitar a página do Spangles no Face ,acesse:https://www.facebook.com/spangles09

ESTRABISMO NOS ANIMAIS
Texto retirado na sua integra do Blog Vision Veterinária
estrabismo é um distúrbio no qual os olhos não são direcionados para o mesmo objeto simultaneamente de maneira coordenada ( Slatter, Fundamentos de Oftalmologia Veterinária ). Quando movemos o olhar para ver um objeto, os dois olhos apontam na mesma direção (apontando para o mesmo destino), em estrabismo não. 

O estrabismo mais tipicamente observado são: 





Estrabismo (esotropia) : 
Os olhos são desviados para dentro

Atravessado um buldogue americano

Estrabismo divergente (exotropia): 
Os olhos são desviadas para fora. 

Walleye em um chow


Existem outros tipos de desvios como seria o estrabismo dorsal (hypertropia) ou ventral (hipotropia) ou combinações de vários deles. Eles podem afetar um ou ambos os olhos. 

Exemplo de um gato hypertropia



As causas do estrabismo incluem: 
Congênita : o paciente nasce com o problema (típico de certas raças, como a pug (estrabismo divergente) ou o gato siamês (estrabismo convergente), geralmente causada por alterações nos músculos extra-oculares. 
Adquirida : o paciente adquire estrabismo em sua vida. pode ser causada por problemas nervosos (distúrbios da inervação dos músculos extraoculares), problemas no sistema vestibular (ocorre com certas posições da cabeça e sinais de danos ou prejuízo para o sistema vestibular), trauma (ruptura dos músculos extra-oculares ou alterações da órbita), presença de tumores retrobulbar (movimento ocular efeito de massa impairment), etc ... 

O tratamento do estrabismo: pode ser cirúrgico se necessário, mas muitos de nossos pacientes vivem uma vida normal, sem tratamento (especialmente pacientes com a forma congênita da doença). Geralmente a cirurgia é recomendada para estrabismo com ou adquiridas causas para animais com deficiência visual severa.


Um caso de cegueira congênita grave estrabismo

Shar pei com esotropia e hipotropia muito grave (olhos completamente voltada para a área ventro medial) Uma condição desde o nascimento. Paciente cego.

Perto de um dos aspectos do olho é observado área dorsal do olho (córnea completamente dirigida para a zona ventral medial, nictitante membrana é observado na posição normal, ligeiramente elevado)

Aparência do olho após a cirurgia. Neste caso houve ausência congênita dos músculos extraoculares dorsal e lateral, assim fizeram cirurgia reconstrutiva para manter o olho focado. A ausência de gordura e atrofia muscular neste paciente faz com que o olho afetado e enoftálmico visão mantê-lo complicado. 







                              Fonte: http://dicaspeludas.blogspot.com.br/

A minha gatinha Nina também tem  Estrabismo

Minha Nina, ela é uma fofa e amada por todos 


                                            

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar !
Seu comentário é muito importante para o desenvolvimento do Blog !
Obrigada pela visita, volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout: Meus Gatos minha vida | Todos os direitos reservados ©2014