15 dezembro 2012

0

Tempestade de neve atinge santuário de gatos


15 de dezembro de 2012 às 6:00

Por Patrícia Tai (da Redação)


Uma tempestade de neve atingiu um Santuário de gatos na Sérvia, e a mantenedora do abrigo teme que esta possa ser a primeira de uma série de outras tempestades. As informações são da Care2.
“Os gatos mais jovens estão se divertindo e amando a neve, mas muitos dos gatinhos mais velhos não estão nada impressionados”, explica a fundadora do Santuário e cuidadora em tempo integral, Danica Mirkovic, que está tentando desfrutar das brincadeiras dos gatos apesar de suas preocupações. “Alguns gatos deram uma breve caminhada pela neve no primeiro dia e decidiram que não gostaram, e agora estão descansando em seus quartos quentes, enquanto os outros nem sequer pretendem tirar os pés da neve”, conta Danica.
Apesar das brincadeiras, Danica está com muitas preocupações.
“Foi decretado estado de emergência para Vojvodina”, disse ela. “Nós estamos sob domínio de uma frente fria, com quedas de neve contínuas acompanhadas de gélidos e picantes ventos do norte. Felizmente, esta neve não pode se acumular no meu alambrado, mas os montes de neve se acumulam no telhado. Até agora não ouvi estalidos de quebra do telhado devido ao peso extra, mas pode acontecer”, acrescentou a mantenedora.


Ao primeiro sinal de melhora no tempo, Danica planeja uma reforma emergencial no santuário. “Todas as portas dos abrigos dos gatos e todos os portões precisam ser reforçados e consertados. Este inverno promete ser brutal, pois a neve pesada e os ventos frios estão acima do normal. Nós deveremos fazer tudo o que estiver a nosso alcance para nos preparar para os meses frios que se aproximam”, disse Danica.
Esse santuário já foi assunto de uma matéria da ANDA, em maio deste ano.
Danica resgatou cada um dos mais de 90 gatos do Santuário, e todos eles vieram de circunstâncias terríveis nas ruas. Sem a sua intervenção, haveria pouca chance deles terem sobrevivido ao inverno, à fome e aos perigos das ruas.
Campanha
O abrigo está recebendo ajuda da ONG Harmony Fund, através de uma campanha chamada Operation Holiday Kitty. Mas informações sobre o Santuário e sobre a campanha Operation Holiday Kitty da Harmony Fund podem se encontradas nos sites:
Cat Shelter Felix:
Operation Holiday Kitty:


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar !
Seu comentário é muito importante para o desenvolvimento do Blog !
Obrigada pela visita, volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout: Meus Gatos minha vida | Todos os direitos reservados ©2014