12 novembro 2012

0

Brasileiro resgata gatinha na tempestade Sandy


O diretor de arte João Pedro Unzer, 26, diz ter resgatado uma filhote de gato durante a passagem da tempestade Sandy, na segunda-feira. A gatinha estava no quintal da casa que divide com outros três amigos no Brooklyn, subúrbio de Nova York.
Por volta das 20h30 locais (22h30 em Brasília), um dos colegas de apartamento de João escutou um miado vindo do lado de fora da casa. Quando os dois saíram ao quintal, a filhote estava ao lado de outra gata, provavelmente a mãe, que tentava protegê-la dos ventos e da chuva forte causadas pelo fenômeno em um canto do prédio.
João disse que a filhote agonizava. "A gatinha estava no chão encharcada, quase morrendo. Pegamos, colocamos em uma sacola e levamos para casa."

Gatinha socorrida por leitor em meio a tempestade causada pelo Sandy em Nova York e depois, já recuperada
Gatinha socorrida por leitor em meio a tempestade causada pelo Sandy em Nova York e depois, já recuperada


No momento em que eles a pegaram, a mãe fugiu. Os dois não conseguiram resgatá-la durante a tempestade. João e o colega limparam a gata com água morna e a colocaram coberta do frio, ao lado de um aquecedor.
Os amigos batizaram o bichinho de Sandy, o mesmo nome dado por cientistas à tempestade.
João disse que teve dificuldades para alimentá-la, por ser muito pequena. "Tentamos dar leite para ela, mas, como era muito filhote, ela só sabia mamar mesmo."
Nesta terça-feira (30), João e os amigos decidiram levar Sandy ao veterinário, mas mudaram de ideia quando ouviram a mãe miar na porta da casa, esperando pela filhote. "Nós até pensamos em ficar com a gata, mas era tão pequena, que nós não teríamos condições de cuidar o tempo todo. Preferimos deixar com a mãe, que poderia amamentá-la."
Os quatro amigos improvisaram um abrigo para as duas gatas ao lado de um porão do apartamento, ao lado do quintal.


                                                

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar !
Seu comentário é muito importante para o desenvolvimento do Blog !
Obrigada pela visita, volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout: Meus Gatos minha vida | Todos os direitos reservados ©2014