12 dezembro 2012

0

Como cortar as unhas do gato


Você sabe como cortar as unhas do seu gato ? sim ! não !, como cortar ?
Muitas pessoas tem receio de cortar as unhas do seu gato !

Se o seu gato permite e você se sente seguro para cortar suas unhas saiba que existe um vaso que passa dentro da unha (parte cor-de-rosa) e, portanto, existe um limite para o corte. Coloque a unha contra a luz e corte, com cortador apropriado, onde a linha preta indica. Depois você pode usar uma lixa de unha para remover as lascas.
Veja a foto a seguir...



Eu particularmente só corto a pontinha e lixo depois, pois tenho medo de machucar, e unha de gato se cortar errado e machucar pode infeccionar e aí complica, falo isso de experiência própria devido á um gato meu que resgatei na rua, o Kadu, como eu já relatei a "post anteriores" ele estava com o rabinho cortado e as unhas todas arrancadas, e já estavam infeccionadas, nossa eu confesso a vocês que eu tive medo de perde-lo devido ao tamanho da infecção , e pra piorar, o rabinho dele estava cortado e com a ponta que restava quebrada,  mas graças a Deus ele foi forte e resistiu bravamente o tratamento e hoje ele está lindo e forte e é apaixonado por todos !

Este é o Kadu , enquanto ele se recuperava, notem os ferimentos ainda na pele dele e o rabinho ainda muito inchado .

Olhem a carinha dele de triste ! a veterinária dizia que ele sentia muitas dores, mas que ele era um guerreiro !


Hoje ele está esse gatão lindo que eu amo de paixão, eu só tenho é que agradecer a Deus por tudo, por ter me dado forças para superar todo o sofrimento que passamos com o tratamento dele, pois era doloroso de mais para mim e minha família ver o sofrimento dele !

Te amo meu Kadu ! meu guerreiro....


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar !
Seu comentário é muito importante para o desenvolvimento do Blog !
Obrigada pela visita, volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout: Meus Gatos minha vida | Todos os direitos reservados ©2014