12 dezembro 2012

5

Gato que seria eutanasiado se recupera devido a dedicação de veterinário, em SP


Vocês vão se emocionar com a história a seguir, quem ama esses peludos, não tem como não chorar ! vale muito a pena ler....

12 de dezembro de 2012 às 20:40

Fabiana Vinholes
vinholes.fabiana@gmail.com
Foto: Divulgação
Segunda – Dia Internacional dos Direitos Animais – eu recebi um dos melhores presentes da minha vida! Que eu sou apaixonada por cães e gatos, acho que isso não é surpresa ou novidade pra ninguém – quem me conhece sabe – e Deus foi tão generoso comigo, que me deu uma mãe ainda mais apaixonada por estes peludos, creio até que todo o amor que sinto por eles tenham vindo do berço, da educação e do respeito recebido por ela.
Diante disto, nada mais natural do que termos alguns animais, todos peludos que possuímos foram resgatados, cada um com uma história diferente, com personalidades diferentes, com nomes que remetem a sua trajetória até a chegada à minha casa. Cuidamos deles da mesma forma que cuidamos da nossa família, alias, são pessoas da nossa família, e não tenho vergonha em defender a ideia de que “Meus animais valem pra mim, mais do que muita gente!”.
Há alguns anos resgatamos um gatinho branco de olhinhos azuis e demos o nome de Léo. Léo sempre foi um gatinho de saúde frágil e muito dengoso – quando o resgatamos não conseguia andar, pois havia se acidentado – situação que ocorreu outras vezes, tanto que precisou de várias intervenções médicas e internações, com isto Léo nos ensinou a amar melhor; carinho, dedicação, paciência, persistência… estas foram algumas das lições que aprendemos com ele nos anos de convivência.


Há cerca de 80 dias nosso Léo adoeceu, e como de costume levamos ele ao Dr. Paulo (veterinário) e, durante os exames, constatou-se que o Léo tinha alguns cálculos na bexiga, precisando de internação. Após alguns dias de internação Léo não respondia ao tratamento, os rins foram afetados, precisou ser operado, porém, não reagia aos tratamento e chegou um momento em que a única solução seria a eutanásia. Com imensa dor no coração minha mãe autorizou o procedimento, mas não quisemos acompanhar, acreditamos que todos os cães e gatos merecem o céu, e assim procuramos nos confortar na certeza de que havíamos feito tudo o que estava ao nosso alcance e que durantes os anos em que esteve conosco Léo havia sido bem cuidado e feliz.
Segunda, dia 10/12/2012 nós tivemos uma imensa surpresa, descobrimos que: Avental branco, sapato branco, camisa branca… e mais um par de asas, faz com que veterinário vire anjo. Pois é, o destino tinha um plano completamente diferente para o Léo, no dia do procedimento o Dr. Paulo teve uma emergência para atender e a eutanásia ficou para o dia seguinte. No dia seguinte porém, ele – o veterinário – não teve coragem de sacrificá-lo, e resolveu tentar outras formas de tratamento. Assim, com todo empenho e bondade, procurou meios de salvar a vida do Léo. Sem que pudéssemos imaginar, o Dr. Paulo (veterinário responsável pela Clínica Clinvep – em Panorama/SP) por meio de persistência, trabalho, dedicação e muito amor, cuidou do nosso Leozinho por mais de 60 dias e guardou para si este segredo – não sei dar detalhes do procedimento – mas segunda, recebemos este presente das mãos do Dr. Paulo: o Léo são, salvo e muito vivo! É uma alegria irrestrita poder relatar tal fato, alegria maior só pode ser sentida vivenciando algo como este!
Gostaria de agradecer publicamente o Dr. Paulo Marcos Dias Jr. pelo carinho, dedicação, compromisso e amor na qual demonstra e cuida dos nossos peludos. As palavras nos faltam, pois estamos tomadas, mamãe e eu, de lágrimas de alegria, mas deixamos registrado aqui toda a nossa gratidão, admiração e o desejo de que Deus lhe abençoe ricamente. Muito Obrigada Doutor. Fabiana, Maria Helena e Léo.


5 comentários :

  1. Que legal... descobri seu blog e vi meu depoimento deixado no site do Anda... agradeço de coração por ajudar a divulgar o trabalho do Dr. Paulo, somos muito gratos a ele por ter no nosso Leozinho de volta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiana, obrigada pela visita ! Como eu disse no começo da postagem : Vocês vão se emocionar com a história a seguir, quem ama esses peludos, não tem como não chorar ! vale muito a pena ler.... eu me emocionei muito ao ler o seu depoimento, e tbm chorei muito, nossa que alegria ao ler o momento em que vc relata que no dia do procedimento o Dr. Paulo teve uma emergência para atender e a eutanásia ficou para o dia seguinte. No dia seguinte porém, ele o veterinário não teve coragem de sacrificá-lo, e resolveu tentar outras formas de tratamento. assim, com todo empenho e bondade, procurou meios de salvar a vida do Léo. nossa eu não tenho nem palavras pra expressar o que eu senti nesse momento, realmente o Dr Paulo foi um anjo na vida de vocês e na vida do Léo , fiquei muito feliz em saber que o Léo teve uma chance e que hoje ele está bem e feliz ao lado das pessoas que o ama, pois só quem convive com esses serzinhos pra saber como é grande o nosso amor.
      Bjs minha linda, fique com Deus e de um cheiro no Léo por mim, volte sempre que quiser, vc será bem vinda sempre em meu cantinho ! há já ia me esquecendo, vc viu o meu Kadu, ele se parece muito com Léo , Bjs

      Excluir
  2. ...sim, alias o Kadu é lindo; bem como Simba... sempre que possível passarei por aqui para visitar seu blog. Obrigada por suas palavras, quem ficou emocionada agora fui eu! Beijo e que Deus à abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabys, obrigada pelo carinho, volte sempre que quiser, vc será bem vinda ! BJS

      Excluir

Obrigada por comentar !
Seu comentário é muito importante para o desenvolvimento do Blog !
Obrigada pela visita, volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout: Meus Gatos minha vida | Todos os direitos reservados ©2014