14 dezembro 2012

1

Gatos são envenenados em Araçatuba e população se revolta

Eu começo este post indignada, eu não tenho nem palavras para expressar o que estou sentindo neste momento ! raiva ? ódio ? não sei dizer, eu como a gateira que sou eu não gostaria de estar  publicando essa notícia aqui no blog, mas infelismente é uma realidade que se não ocorre todos os dias, ocorre quase todos os dias, que é os maus tratos de animais. eu acabei de ler uma reportagem na qual cerca de 6 gatos foram envenenados, eu fico me perguntando, o que leva um ser humano praticar tamanha maldade com animais tão indefesos, é revoltante, não dá para aceitar, esses maus tratos tem que acabar, mas graças a Deus, parece que as autoridades estão acordando e enxergando o tamanho do problema !
Hoje de manhã eu publiquei uma notícia aqui no blog que me deixou muito feliz !
A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável aprovou nesta quarta-feira, por unanimidade, parecer ao Projeto de Lei 2833/2011. De autoria do deputado federal Ricardo Tripoli (PSDB-SP), a proposta eleva consideravelmente as penas dos crimes cometidos contra cães e gatos e das práticas que atentam contra a vida, a saúde ou a sua integridade física.
Link dessa boa notícia:
http://patricia-meusgatosminhavida.blogspot.com.br/2012/12/aprovado-projeto-de-tripoli-que_14.html

Me desculpem pelo desabafo, mas é que não dá pra ficar calada !!!

Vamos a notícia....


Na manhã de hoje, 14, cerca de seis gatos apareceram mortos em um bairro de Araçatuba, SP. A funcionária pública Vânia Grossi, de 53 anos, disse que é comum gatos morrerem envenenados na região, mas em quantidade excessiva como a de ontem foi a segunda vez. Outro envenenamento da gatos havia acontecido no ano passado no bairro.
Segundo ela, muitas pessoas abandonam gatos próximos ao córrego Ribeirão Baguaçu, que passa na redondeza, e a população do bairro acaba alimentando os felinos.
Uma equipe da Vigilância Sanitária de Araçatuba esteve no local e disse que a provável causa da morte dos gatos tenha sido pelo envenenamento de chumbinho, poderoso produto tóxico que é comercializado ilegalmente e usado no combate às colônias de roedores. “Eles disseram que pela sintomatologia e o jeito como eles convulsionavam a causa foi essa”, disse Grossi.
Segundo ela, ainda, outros gatos podem ter sido envenenados. Vários felinos foram vistos fugindo para o lado do córrego. “Alguns devem ter morrido afogados, outros devem estar escondidos. A equipe de Vigilância disse que eles procuram se refugiar em outros locais por sentirem muita dor, então outros devem ter sido envenenados também”, afirmou.

A Vigilância Sanitária de Araçatuba recolheu três cadáveres dos felinos para necrópsia  A Unesp deve realizá-la para revelar a causa da morte dos gatos. Um dos gatos mortos pertence à secretária Vanessa Zefiro de Barros, de 26 anos, que decidiu fazer um boletim de ocorrência e acionar seu advogado para entrar com uma representação no Ministério Público do Estado de São Paulo. “Você não tem noção do quanto dói chegar a ver o gato ali, se debatendo, sofrendo. É terrível”, disse a secretária.
“Ninguém leva a sério por ser bicho, mas para mim uma pessoa que faz isso com um animal faz com qualquer pessoal. Para mim não tem coração”, finalizou, indignada.
Fonte: LR1

Um comentário :

  1. As pessoas hoje em dia são cuéis,maltratam um animalzinho que tem a mentalidade de uma criança indefesa, os animais esta num patamar abaixo do humano infelizmente e isso os deixa vulneraveis e indefesos, somente Deus para livrar esses inocentes das mãos de bestas desumanas.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar !
Seu comentário é muito importante para o desenvolvimento do Blog !
Obrigada pela visita, volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout: Meus Gatos minha vida | Todos os direitos reservados ©2014