22 janeiro 2013

5

Gatos imitam hábitos dos donos

Crédito da foto: flickr.com/gattomimmo

Depois dizem que só cachorro se apega ao dono – e os amantes de gato dizem que isso é a maior balela do mundo. E eles estão certos.  Tanto se apegam (e observam) que imitam os hábitos dos donos. Ainda mais se saírem pouco de casa: quanto mais caseiro, mais parecido com o dono.
Quem desconfiou das semelhanças foi um grupo de pesquisadores da Universidade de Messina, na Itália. Eles analisaram o comportamento de 10 gatos. Cinco deles viviam numa casa pequena, mais perto dos donos. Já os outros gatos eram mais independentes, moravam em lugares grandes e passavam a noite fora de casa.
Aí eles observaram as rotinas dos donos: horários de almoço, jantar, quanto comiam, e que horas costumavam dormir e acordar. E compararam com as manias dos felinos. Segundo a pesquisa, os mais independentes não pareciam se importar muito com o dia-a-dia das pessoas. Mas quem vivia mais perto dos donos seguia quase a mesma rotina. Dormiam e comiam nos mesmos horários – e até engordavam junto com os donos.
“Os gatos observam e aprendem com a gente, notam os padrões das nossas ações”, explica a pesquisadora Jane Brunt. “É sempre interessante quando ouço história de gatos que usam a caixinha de areia quando os donos vão ao banheiro”. Bonitinhos, não?


5 comentários :

  1. Oi Patrícia, vim te visitar também! Já estou te seguindo também.. Seja bem-vinda ao meu blog! :) =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, seja bem vinda aqui no blog também !
      Abraços e ronrons (=^.^=)

      Excluir
  2. q legal hahaha gatos são esperto de mais !!
    bjss

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar !
Seu comentário é muito importante para o desenvolvimento do Blog !
Obrigada pela visita, volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout: Meus Gatos minha vida | Todos os direitos reservados ©2014